Aquele prazer!

Estava fazendo uma aula teórica esta semana, quando entramos no assunto "prazer".


Pois bem, levando em consideração que dançamos profissionalmente, ou mesmo quem não tem essa pretensão, mas leva a dança muito a sério, muitas vezes almejamos algo tão técnico que para virarmos uma máquina de movimentos ou literalmente colarmos uma expressão no rosto que não se conecta com a sensação corporal e não expressa verdadeiramente o que queremos e sentimos, é 1,2.


Simples, porém, eficaz!


Muitas vezes desvalorizamos simples, o oito, a batida lateral, o simples camelo e até mesmo o tremido com a sensação de relaxamento, que traz aquela energia de naturalidade e leveza.




Sendo assim, eu sempre falo e repito a quão técnica e precisa busco ser, o quão fiel a música quero ser todas as vezes que danço. E passo isso para as minhas alunas.


Mas tudo isso sem o tal "prazer", sem fazer sentido, com esforço... te desvia, muitas vezes te desconecta, te liga na sede da produtividade dançante e te tira a essência de sua expressividade.


Entre no processo


Quem medita ou tenta saber que é um treino, uma entrega, uma vontade de entrar em contato. Mas as vezes você fica um tempão sentada, respirando, entrando em contato com você e apenas por alguns segundos você de fato "entra no processo". Faça essa relação com a dança!


Existe uma razão


Primeiro de tudo, entre em contato com o seu "porque de estar dançando", depois conecte-se com seu corpo, depois estude, treine a técnica, mas tenha o objetivo de deixar ela parte de você, busque incorporar para que você naturalmente se comunique, entenda quais as sensações que cada movimento te gera.

É o seu corpo!

Eu tenho feito isso. Recomendo.


Em conclusão...


Quando fizer, repare naquele sorrisinho de canto de boca e aquele tesão subindo pelo seu corpo. Com certeza você vai pensar: "que delícia isso aqui, alcancei meus 'segundinhos' de meditação".

Que nossos estudos sejam ferramentas para esta conexão!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ERICA SECCATO BELLY DANCE

Whats app:(11) 98932-9873

E-mail: ericaseccato@gmail.com