Quero começar a praticar Dança do Ventre, por onde começo? (parte 1)

Primeiro de tudo: Seja bem-vinda à Dança do Ventre. Você vai se apaixonar!


Quer começar a praticar dança do ventre e ainda não sabe nem como e nem por onde? Reuni neste pequeno post algumas dicas para te ajudar!


  • Pesquise sobre sua futura professora e/ou escola.


Antes de se jogar na primeira escola/sala próximo a você, pesquise!

Informe-se sobre a escola e professora que vai te ensinar.


Veja vídeos de shows, de aulas, observe o trabalho dela como professora. É importante que você se identifique com a metodologia e tenha referências de quem vai te ensinar. Hoje, por exemplo, temos acesso fácil a materiais, ainda bem!


  • Roupa adequada

No dia da sua primeira aula, vá com uma roupa confortável, de preferência justa, para que a professora possa ver com facilidade seus pés, joelhos, abdômen, coluna, e tudo mais. Isso facilita as orientações e correções.


  • Tire dúvidas

Você está segura! Não tenha vergonha de perguntar. Se você nunca praticou dança do ventre ou outra atividade física, você pode ter dúvidas em relação a partes do corpo, posicionamento de pés e braços, por exemplo. Pergunte!

  • Xô perseguição!

Não fique se julgando na frente do espelho ou olhando para a colega do lado ou a colega que divide a tela com você nas aulas de dança do ventre online.

Talvez ela tenha muito mais facilidade que você, mas qual é o problema? Estamos falando do SEU aprendizado, certo?


  • Minha professora montou uma sequência, e agora?

Em primeiro lugar, se tiver sequência coreográfica na aula, tente entender os pés e a dinâmica antes de sair reproduzindo e se esforçando para fazer movimentos perfeitos de quadril. Geralmente, depois que você entende a dinâmica, fica mais fácil colocar a técnica.


Desde a primeira aula PENSE em tudo o que está executando. Na dança do ventre para iniciantes assim como para avançados e profissionais, o passo a passo é primordial: se esforce para não ficar apenas reproduzindo. Eu garanto que isso vai te ajudar.


  • Você sempre poderá melhorar!

Por fim, saiba que talvez os seus movimentos não saiam exatamente como você esperava já primeira vez. Confie em mim, na próxima aula provavelmente ele estará melhor.


Quer saber mais, veja nosso canal no youtube!




#dicasdeblog #Dançadoventre #Dançadoventreparainiciantes #dançadoventreonline #Dançadoventrenoyoutube #Dicasdaerica

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ERICA SECCATO BELLY DANCE

Whats app:(11) 98932-9873

E-mail: ericaseccato@gmail.com