Você sabe por que está fazendo o que você está fazendo?

Atualizado: Mar 23

Monta aula, dá aula, estuda dança, ensaia, grava vídeo, edita vídeo, estuda assuntos complementares, monta curso, faz artes para divulgação, divulga de diversas formas, cria conteúdo diário para mais de uma plataforma, prepara show online...

Nem tudo é inspiração


Por mais amor que você tenha, você é humano e humanos cansam. E é isso. Vai cansar, vai esgotar, nem sempre tem aquela motivação ilusória e nem sempre o resultado é o esperado. Acho que talvez esse seja o erro: achar que você não deveria sentir essas coisas. Vida real que chama né?!


A princípio, se a gente acha que não vai esgotar, quando esgota, além do cansaço, vem a frustração. Ah espera! Também não pode se frustrar. Pois é, você vai se frustrar. Todos nós vamos. De novo: Vida real que chama?!

Está tudo bem você não ser essa pessoa das 1001 atividades. Do mesmo que que está tudo bem você escolher caminhos diferentes desse. Está tudo bem você se sentir bem onde está.


Escolha suas batalhas de forma consciente


Além disso, dentro do que podemos controlar, são as nossas escolhas que fazem a nossa vida ser como ela é. Mas se você é do tipo que se sobrecarrega. Que você possa fazer as melhores escolhas dentro disso. Que você não se sobrecarregue de coisas que não considera de fato que te levarão onde você quer ir. Que você escolha suas batalhas de forma consciente.


Ou seja: você não precisa estar em todos os lugares, você precisa estar no lugar certo. O lugar que VOCÊ considera certo.


Eventualmente, Você precisará se desgastar, porém, apenas com o que é necessário para construir o SEU caminho e desta forma ficará mais fácil colaborar com o caminho de quem te cerca.


Conclusão


Aceitar que teremos momentos de muito esgotamento, mas que isso faz parte do processo para que em algum momento você possamos equilibrar, ajuda a diminuir a pressão. Tem funcionado para mim.


Então, você sabe por que está fazendo o que você está fazendo?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo