Sobre mim

WhatsApp Image 2020-06-30 at 19.00.20.jp

Sempre fui uma criança apaixonada por dança. Experimentei do ballet ao axé, até chegar a Dança do Ventre.

Aos 11 anos iniciei meus estudos em Dança Oriental Árabe e nunca mais parei!

São 19 intensos anos de história com essa modalidade, sendo nove deles de carreira profissional.

 

Em 2013 realizei meu sonho e abri meu próprio estúdio de dança, "Estúdio de Dança Erica Seccato, que três anos depois, em sociedade, se tornou o delicioso "Espaço Pulsar".

Fui muito feliz lá! Sempre digo que essa foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha vida. Pude aprender ainda mais sobre ser professora, aprendi na marra a administrar e cuidar de muitas outras coisas que envolvem "ter um negócio".

 

Conheci pessoas que são minhas alunas até hoje e dei um pontapé inicial na minha carreira como coreógrafa. Neste período dirigi dois lindos espetáculos.

 

Em 2017 mudei o rumo da minha carreira, escolhi trilhar por novos caminhos e fechei a escola. Sigo até hoje com as minhas aulas em algumas das melhores escolas de dança de São Paulo, como Estúdio de Dança Anacã, Escola Erica Rossati, Milena Malzoni Dance Center, passei também pela MovA.C e Tentáculo.

WhatsApp%20Image%202020-06-30%20at%2019.

 

E continuo produzindo e dirigindo meus espetáculos anuais, com a participação e colaboração das minhas alunas maravilhosas.

Voltando um pouquinho no tempo, em 2015, ganhei primeiro lugar no festival internacional São Paulo Bellydance Festival, o que me proporcionou a minha segunda experiência internacional, desta vez em Tucuman, na Argentina (a primeira foi em um show organizado pela bailarina Kaeshi Chai, em Nova Iorque). No ano seguinte fui vice-campeã de um dos maiores eventos de Dança do Ventre do Mundo: Mercado Persa.

Sou apaixonada por movimento e isso vai muito além do meu envolvimento com a Dança do Ventre. De 2015 até hoje busco entrar em contato com modalidades como Jazz Funk, Contemporâneo, Jazz e Yoga. 

Por uma grande afinidade de dança e interesses em experimentações de movimentos,  a bailarina Olívia Zarpellon e eu iniciamos o "eos duo". Este projeto independente tem como objetivo agregar à Dança do Ventre elementos de outras modalidades e muita experimentação corporal. Dizem até que somos gêmeas...rs.

Minha primeira professora foi a Carolina Rodrigues, infelizmente, ela não dança mais. Mas todo o meu processo de profissionalização foi com a bailarina internacional Elis Pinheiro, com quem sigo estudando até hoje. Também fiz aulas com outras grandes bailarinas referências no cenário  nacional e internacional como Mahaila El Helwa, Kahina, Aziza Mor Said, Malak Alaoani, Jade El Jabel e Lunah Farah. Além de workshops internacionais com os maiores mestres Egípcios e de diversas nacionalidades.

 

Em 2019 idealizei o projeto Full Control, focado no aprimoramento de técnica de quadril para bailarinas e estudantes de Dança do Ventre. Sou muito feliz com a minha escolha e busco aprimorar meu conhecimento a cada dia.

WhatsApp Image 2020-06-30 at 19.53.33.jp

 

Hoje sigo em uma rotina deliciosa de aulas regulares, particulares, online e workshops por alguns lugares do Brasil.

 

A dança é o meu grito para o mundo e é maravilhoso poder ensinar esta ferramenta para que as pessoas consigam se conectar com seus corpos, extravasar e se libertar através do movimento.

 

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook